Casa Bonomi
Belo Horizonte - MG
Compartilhar
Sobre Casa Bonomi
“Desde que abriu, em 1996, a Casa Bonomi assumiu compromissos e práticas que naquela época não tinham nem nome. Parece um paradoxo, mas fomos novidade com atitudes e valores do passado: recuperar o bom pão com ingredientes de qualidade, tempo para fermentação e respeito ao ofício de padeiro. Farinha, água, sal e tempo. Poucas coisas trazem um resultado tão gratificante. Toda a arquitetura do nosso casarão, da madeira à mesa coletiva, acolhe e confirma esses princípios, que mantemos até hoje, alguns, inclusive, em melhores condições, porque muita coisa evoluiu nestes últimos anos. Veja nosso horário de funcionamento aberto das 07h às 17h de Domingo e aberto das 07h às 19h de Terça a Sábado.”
Horários Casa Bonomi
- Domingo às
- Segunda Aberto 24 horas
- Terça às
- Quarta às
- Quinta às
- Sexta às
- Sábado às
Endereço Casa Bonomi
Avenida Afonso Pena, 2600 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-100
Street View Casa Bonomi
Cardápio Casa Bonomi
Café da Manhã
Bacalhau Da Tasquinha + Vinho Somontes
Bacalhau da tasquinha, ovo, pétalas de bacalhau, cebola, batatas e crispi de alho poró + um vinho somontes.
Avaliações Casa Bonomi
× profissional excelente
Excelente e belo! Tive a sorte de encontrar as árvores Sapucais em frente ao Bonimi, repletas de flores e com suas cabaças. A sapucaia ((Lecythis) (pisonis)) é uma árvore brasileira nativa da Mata Atlântica e Amazônia, conhecida por sua beleza ornamental e pelos frutos lenhosos que contêm castanhas comestíveis. A árvore perde suas folhas no inverno, e quando as novas surgem na primavera, têm uma coloração rosa que é um de seus maiores atrativos. Os frutos, chamados de pixídios, abrem-se como uma tampa para liberar as sementes. Fruto: A cabaça ou cumbuca é o fruto da sapucaia, uma casca dura e lenhosa que armazena as castanhas. Nome indígena: A palavra sapucaia tem origem tupi, significando olho que se abre e cabaça, uma referência ao opérculo do fruto que se abre. Uso: Além das castanhas, o fruto (quando ainda novo) pode ser usado para armazenar água e possui propriedades medicinais, como ação anti-inflamatória e auxiliar no controle do diabetes. O fruto maduro e seco é muito durável e utilizado em artesanato. Importância ecológica: A árvore tem grande importância ecológica, servindo de alimento e abrigo para diversas espécies da fauna, além de ajudar na manutenção da umidade e preservação do solo. Curiosidade: A expressão macaco velho não põe a mão em cumbuca surgiu da observação de macacos tentando pegar as castanhas, ficando com a mão presa dentro do fruto por não quererem largá-lo.
× Excelente atendimento
Quando você não espera nada e o lugar entrega TUDO! Estávamos passando e resolvemos sentar para um café. Pedi um croissant de chocolate e voi lá!! O melhor recheio de chocolate de croissant que já comi. E como muitos!!! Chocolate maravilhoso!!!
× Amei
Via de regras as mesas são coletivas. Pedimos ovos mexidos com torradas e um croissant com nozes. Para beber um machiato e um café coado. Vc pode pedir diretamente na mesa ou ir ao balcão e escolher os diversos tipos de pães disponíveis.
× Atendimento nota 10
Local bem aconchegante, seja na parte interna ou na área externa na pracinha, com ótimas e criativas opções no cardápio. São vários itens elaborados, dignos da visita ao café, com preços dentro da realidade da região, e dependendo da sua fome dá tranquilamente para dividir os sanduíches, até para que sobre espaço para comer uma sobremesa da padaria. O atendimento é solícito e ágil, rapidamente o pedido chega. Na parte da tarde é menos frequentando e mais tranquilo encontrar mesas livres, aos finais de semana apesar de nunca ter ido, mas já passado em frente várias vezes, sempre notei que pelas manhãs é bem disputado.
× Atendimento nota 10
Esse lugar já é um clássico em BH!! Gosta de uma padaria diferenciada Então não deixe de ir!!